tgoop.com/luxfidei/638
Create:
Last Update:
Last Update:
O'que Cristo quis dizer com "DĂȘ a CĂ©sar o que Ă© de CĂ©sar"?
Em resumo, a frase de Cristo "DĂȘ a CĂ©sar o que Ă© de CĂ©sar, e a Deus o que Ă© de Deus" ensina que os cristĂŁos devem cumprir suas obrigaçÔes tanto para com o Estado quanto para com Deus.
Segundo o Evangelho de Mateus, Jesus disse isso quando os fariseus tentaram armadilhĂĄ-lo com a pergunta sobre se era lĂcito pagar tributo a CĂ©sar. Ao mostrar a moeda com a imagem de CĂ©sar, Jesus afirmou que se deve dar a CĂ©sar o que lhe pertence, ou seja, cumprir as obrigaçÔes civis, mas tambĂ©m dar a Deus o que Lhe Ă© devido, ou seja, a adoração e obediĂȘncia a Deus.
De acordo com o Papa Pio XII, a Igreja sempre ensinou esse princĂpio de que o cristianismo nunca se opĂ”e ou obstrui o que Ă© verdadeiramente Ăștil ou vantajoso para um paĂs.
De acordo com o apologista cristĂŁo Justin Martyr, os cristĂŁos pagam prontamente todos os impostos ordinĂĄrios e extraordinĂĄrios, pois foram ensinados por Cristo a fazĂȘ-lo.
No entanto, de acordo com Tertuliano, Cristo não estava dando uma resposta neutra, mas sim afirmando que o dinheiro de César deve ser devolvido a César, pois o homem, criado à imagem de Deus, deve ser devolvido a Deus.
Segundo o Papa JoĂŁo Paulo II, a frase de Cristo ensina que Deus estĂĄ presente em todos os aspectos de nossa existĂȘncia na sociedade e no mundo, e que devemos cumprir nossos deveres para com o Estado e os responsĂĄveis pela vida pĂșblica, reconhecendo a obrigação moral de amar o prĂłximo.
De acordo com Ambrósio de Milão, assim como Cristo respondeu aos fariseus, também devemos responder aos que querem dar à César o que é da Igreja: o que é de César deve ser dado a César, e o que é de Deus deve ser dado a Deus.
BY đđźđ± đ đąđđđą
Share with your friend now:
tgoop.com/luxfidei/638
