tgoop.com/SharkSignalsCripto/162817
Last Update:
⭐ WTI salta 2% devido à fragilidade do cessar-fogo em Gaza
Os preços dos futuros do petróleo dispararam 2% na quarta-feira, depois de Israel e o Hamas continuarem a acusar-se mutuamente de violar o cessar-fogo em Gaza com o qual ambos tinham concordado anteriormente. Além disso, o vice-presidente dos Estados Unidos, JD Vance, ameaçou que o Hamas seria "destruído" se não cumprisse o acordo.
Além disso, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, lhe prometeu que o seu país "não vai comprar muito petróleo da Rússia" no meio da campanha militar em curso daquele país na Ucrânia.
O West Texas Intermediate (WTI) para entregas de dezembro subiu 1,97% às 04h55, horário do leste, para US$ 58,34.
Enquanto isso, o Brent para liquidação do mesmo mês subiu 1,83%, para US$ 62,42.
► Nos bastidores do Fundo Monetário Internacional, fontes do mercado financeiro informaram ao Valor Econômico que o Banco Central do Brasil deverá postergar qualquer redução na taxa Selic, com as expectativas se direcionando para abril. O recente discurso dos membros da diretoria tem sido interpretado como "muito hawkish", indicando um compromisso com a meta de inflação de 3%.
► Solange Srour, economista-chefe para o Brasil no UBS Global Wealth Management, corroborou a percepção de que o BC brasileiro se encontra entre os bancos centrais mais conservadores do mundo. De acordo com a economista, a comunicação assertiva tem contribuído para a estabilidade cambial e para a resiliência do real em comparação com outras moedas de países emergentes.
- Alex Economia
@SharkSignalsCripto
BY SHARK SIGNALS CRIPTO
Share with your friend now:
tgoop.com/SharkSignalsCripto/162817