tgoop.com/Odailsonfonseca/1336
Last Update:
📌 PR. ODAILSON FONSECA
✝ São quatro cruzes. A face do mal assombra. Pior é quando mata o que ainda está nascendo. Criancinhas. E se a covardia é o efeito colateral da brutalidade, a desonra perseguirá o futuro do monstro. Que ele acerte as suas contas com Deus enquanto paga a sua dívida com a justiça. E sem ter o seu nome publicado - porque o total anonimato do esquecimento merece lhe acompanhar.
O que chocou o Brasil doeu forte aqui em casa. Quem tem filhos sentiu um calafrio pavoroso de nem tentar imaginar. Daquele pranto que devasta tudo. Como alguém foi capaz? A possessão das trevas rasga sorrisos de acomodação. E estes lembretes do maligno nos fazem realinhar a nossa absoluta insatisfação com este mundo na impaciência pelo Céu.
Em maio de 2021, foi a tragédia de Saudades, interrompendo a vida de três crianças e dois adultos. Em outubro de 2017, na cidade de Janaúba, as chamas mataram duas meninas, quatro meninos e uma professora. Até nas últimas horas, o Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, estarrecer o mundo com outras quatro crianças perecendo.
Isso é um basta da vida eterna nos alertando da fugacidade desta vida passageira. Enquanto nada foi mais cruel e injusto do que assassinar o Filho de Deus no Calvário, só podemos trocar as nossas perguntas pela súplica da entrega. Remissão. E a redenção se torna o único alento de paz nesta guerra de dias infames.
“Os que choram serão consolados” (Mt.5:4). Oro pelos pais e mães. Nem sei o que dizer. A dor maior começa agora - quando a imprensa desaparece e a sepultura ocupada parece um jamais. Imploro a volta antecipada de Jesus. As lágrimas acabaram. E das fontes secas resta o murmúrio de ver uma pequena cama vazia. Que Deus fortaleça com a promessa do que virá já que o que veio machucou tanto.
Homenageemos aquelas preciosas vidinhas com a nossa honra, bondade e coerência. Sejamos exemplos. Jamais naturalizando o ódio. E que a ausência inaceitável delas reforce a falta que o Céu nos faz. Vivamos para encurtar o tempo desta espera.
Nesta Sexta-feira da Paixão, eu abraço forte aqueles que também foram pendurados na cruz de uma dor sem fim. Passará. Jesus também morreu. Se Ele venceu, vencemos. Amém! 🙌
#1minutoprasempre
BY Pr. Odailson Fonseca
Share with your friend now:
tgoop.com/Odailsonfonseca/1336