tgoop.com/Odailsonfonseca/1245
Last Update:
Existem 4 categorias dos vivos: todos respiram, muitos transpiram, alguns conspiram, e só poucos inspiram. São destes que quero reconhecer hoje. Gente inspiradora. Admiráveis. Imitáveis.
Conhece alguém? Melhor ainda, alguém reconhece você? Não é sobre genialidade, retórica, capacidade, ou vantagem. Nem robustez, beleza, posição ou patrimônio. Muito além. É de inspiração que estou falando! Aquele sopro de exemplo que empurra você pra frente. Estimulante.
Elias com Eliseu, Paulo e Timóteo, Maria pra Isabel, o discipulado se pavimenta numa convivência inspiradora. Capaz de instigar ideais, caráter e atitudes. Mesmo não presencial. Até porque o legado de uma vida entusiasmante vai além da própria vida.
Você inspira alguém?
“Ninguém despreze sua juventude, mas sejam exemplos para os fiéis na palavra”(1Tm.4:12). Uma existência contagiante tatua pegadas sublimes em existências alheias. Jesus inspirava os sentimentos mais nobres. “Cristo Se pôs como cabeça da humanidade nas vestes da humanidade. Tão plena de simpatia e amor era Sua atitude que nem o mais pobre tinha receio de vir a Ele. Era bom para todos, facilmente acessível ao mais humilde”(E.White, BS, p.53).
Você e eu? “Sede meus imitadores, como Eu sou do Senhor Jesus”(1Co.11:1). Inspiramos como somos inspirados. E nos tornamos no que admiramos - bom ou mal. Então, jamais desperdicemos as boas escolhas daqueles que decidimos impactar nossa vida. Por que? Pra sermos iguais. Afinal, “O mundo carece de obreiros que trabalhem como Cristo fazia pelos aflitos e os pecadores. Há, na verdade, uma multidão a ser alcançada”(p.54).
O maior tragédia da vida? Uma existência irrelevante. Passou. Biografia sem pele, alma, afeto ou discípulos. Não confunda seguidores das suas mídias sociais com imitadores inspirados pelo melhor que habita sua essência. É disso! Amor radioativo, humildade escandalosa, consistência magnética e numa overdose de coerência pura.
Conspiradores? Deixa pra lá! Transpiradores? Tenha por perto. Mas, inspiradores? Espelhe-os a ponto de virar um. Pois felicidade é ultrapassar a nossa insignificância significando o Céu na partilha da vida.
Quem inspira você?
#1minutoprasempre
BY Pr. Odailson Fonseca
Share with your friend now:
tgoop.com/Odailsonfonseca/1245