Telegram Web
Forwarded from Entendendo o Telegram
🎉 Deu certo meus amigos, o Telegram venceu a enquete, isso mostra para eles que somos unidos e uma comunidade ativa em crescimento e que sim, muita gente usa o Telegram sim por isso ele é o melhor. 🎊

Via: @EntendendoTelegram
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Telegram Sem Dúvidas (Youtube)
Cortando vídeos usando o Telegram

Dica pra vc não precisar usar outro aplicativo pra cortar seus vídeos. Você pode usar essa forma de cortar em qualquer chat, grupo ou canal. Mas recomendo usar o seu próprio chat pois assim, vc poderá fazer vários testes.

Siga-nos em nosso canal no Telegram: www.tgoop.com/TutoriaisTelegram e participe de nossos grupos de ajuda: www.tgoop.com/tudosobretelegramchat e www.tgoop.com/grupotelegramchat
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Como habilitar a Verificação em Duas Etapas (Second Factor de Auntentication) #2FA

Configurações> Privacidade e Segurança> Verificação em Duas Etapas> Configurar senha adicional

Este recurso de #segurança adiciona uma camada extra de proteção, evitando que estranhos consigam acessar sua conta sem permissão.
Essa senha será solicitada todas as vezes que você fizer login em um novo dispositivo.

A senha pode conter números, letras (MAIÚSCULAS e minúsculas) e símbolos.

Clique aqui para mais informações ↗️
Forwarded from Mini Tutoriais
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
↩️ Como responder uma mensagem

Há três formas:
1) Toque e segure sobre uma mensagem e selecione a opção RESPONDER;

2) Deslize sobre uma determinada mensagem à esquerda para abrir o campo de resposta mais rapidamente. (Quick Reply);

3) Toque rapidamente sobre uma mensagem e selecione a opção RESPONDER.

📱@MiniTutoriais
This media is not supported in your browser
VIEW IN TELEGRAM
Como acessar os filtros no Telegram X

Toque e segure sobre a respectiva aba, depois deslize para baixo parar ver os #filtros
#tgx
No Telegram, você pode escolher um período para que as mídias não acessadas sejam apagadas do seu celular de forma automática – isso te ajuda a economizar espaço. Mas não se preocupe, você poderá baixá-las novamente quando quiser. Saiba mais:

Liberando espaço: Manter Mídias

📱 @MiniTutoriais
👀 Quem pode me ver ‘online’?

As regras do visto por último também se aplicam ao seu status online. As pessoas só podem ver você online se você estiver compartilhando seu status visto por último com elas.

Existem algumas exceções porque às vezes é óbvio que você está online. Independentemente das configurações de Visto por Último, as pessoas verão você online por um breve período (~30 segundos) se você fizer o seguinte:

💬 Enviar uma mensagem em um chat privado ou em um grupo em que ambos são membros.
👁‍🗨 Ler uma mensagem que eles te enviaram em um chat privado.
📝 Transmitir um status “digitando…” para o chat privado com eles ou em um grupo no qual ambos são membros.

Se você não está compartilhando seu Visto por Último com alguém e não fizer nenhuma das ações acima, eles nunca verão você online.

🚫 Outra maneira de nunca aparecer online para alguém é bloquear essa pessoa.

Fonte #FAQ
Forwarded from Telegram Brasil
Não tem horário de verão, mas alguns celulares resolveram adiantar o horário mesmo assim. Se esse for o seu caso e a hora estiver diferente no Telegram, aqui vão algumas dicas para corrigir:

https://telegram.org/faq/br#como-ajustar-o-horrio-no-telegram
Em maio, Durov previu que as backdoors no WhatsApp continuariam sendo descobertas e um sério problema de segurança seguiria outro, como aconteceu no passado . Esta semana, um novo backdoor foi encontrado silenciosamente no WhatsApp. Assim como o backdoor anterior do WhatsApp e o anterior, esse novo backdoor tornou todos os dados do seu telefone vulneráveis a hackers e agências governamentais. Tudo o que um hacker precisava fazer era enviar um vídeo para você - e todos os seus dados estavam à mercê do atacante.

O WhatsApp não falha apenas na proteção de suas mensagens do WhatsApp - esse aplicativo está sendo usado consistentemente como um cavalo de Troia para espionar suas fotos e mensagens que não são do WhatsApp. Por que eles fariam isso? O Facebook faz parte de programas de vigilância muito antes de adquirir o WhatsApp. É ingênuo pensar que a empresa mudaria suas políticas após a aquisição, o que ficou ainda mais óbvio com a admissão do fundador do WhatsApp em relação à venda do WhatsApp para o Facebook: “Eu vendi a privacidade dos meus usuários”.
Após a descoberta do backdoor desta semana, o Facebook tentou confundir o público, alegando que não havia provas de que o backdoor havia sido explorado por hackers. Obviamente, eles não têm essa evidência - para obtê-lo, eles precisariam ser capazes de analisar vídeos compartilhados pelos usuários do WhatsApp, e o WhatsApp não armazena permanentemente arquivos de vídeo em seus servidores (em vez disso, envia mensagens e mídia não criptografadas da grande maioria de seus usuários diretamente para os servidores do Google e da Apple. Então - nada a analisar - "nenhuma evidência". Conveniente.

Mas fique tranquilo, uma vulnerabilidade de segurança dessa magnitude provavelmente será explorada - assim como o backdoor anterior do WhatsApp havia sido usado contra ativistas de direitos humanos e jornalistas ingênuos o suficiente para serem usuários do WhatsApp. Foi relatado em setembro que os dados obtidos como resultado da exploração desses backdoors do WhatsApp agora serão compartilhados com outros países pelas agências dos EUA.

Apesar dessa evidência cada vez maior de que o WhatsApp é um mote para pessoas que ainda confiam no Facebook em 2019, também pode acontecer que o WhatsApp implemente acidentalmente vulnerabilidades críticas de segurança em todos os seus aplicativos a cada poucos meses. Duvido que o Telegram, um aplicativo semelhante em sua complexidade, não tenha tido nenhum problema de gravidade no nível do WhatsApp nos seis anos desde seu lançamento. É muito improvável que alguém possa cometer erros graves de segurança acidentalmente, convenientemente adequados para vigilância, regularmente.

Independentemente das intenções subjacentes da empresa controladora do WhatsApp, o conselho para os usuários finais é o mesmo: a menos que você queira que todas as suas fotos e mensagens tornem-se públicas um dia, exclua o WhatsApp do seu telefone.
2025/07/06 16:31:39
Back to Top
HTML Embed Code: